Informações Gerais

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÃO

1. Serão ofertadas 200 (duzentas) vagas;

2. As inscrições para o evento poderão ser realizadas antecipadamente, na aba Inscrição neste site ou, presencialmente, no dia do evento, desde que haja vagas a serem preenchidas.

INFORMAÇÕES SOBRE CARGA HORÁRIA E CERTIFICADO:

Carga horária: 20horas

Terão direito ao certificados os participantes que comprovarem presença mínima equivalente a 75% da carga horaria total.

INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM NA CIDADE DE GUARABIRA

FRANCE HOTEL

Endereço: Av Antônio Paulino Filho n 1500 (ao lado vila gourmet) - Areia Branca, Guarabira - PB, 58200-000. Telefone: (83) 3271-2721.

VICTOR HOTEL

Endereço: Praça Cristo Redentor, 01 - Centro, Guarabira - PB, 58200-000. Telefone: (83) 3271-2000

INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE

Guarabira - PB é chamada de Rainha do Brejo pelo fato de ser a principal cidade-polo de um região que se caracteriza pela regularidade de chuvas. Geograficamente não está inserida na Microrregião do Brejo Paraibano por ter uma região própria que leva o seu nome, ou seja, a Microrregião de Guarabira, mas torna-se uma importante referência política e econômica na região do Brejo. 

PONTOS TURÍSTICOS:

O Memorial Frei Damião representa o ponto alto, que propicia à cidade um alto número de fiéis que visitam em todas as épocas, porém, principalmente nas romarias. O memorial conta com um museu sobre o Frade, e, no seu caminho, os visitantes ainda passam pela Via Sacra e pelo Cruzeiro.

Destaque também para a imponente e secular Catedral de Nossa Senhora da Luz, do alto de suas escadarias, mostra-se de uma beleza ímpar sendo considerada o marco zero da cidade de Guarabira.

Há na cidade também o Centro de Documentação e um Museu no centro da cidade, ambos estabelecidos em prédios históricos. Também há, na Praça do Novo Milênio, o Monumento do Novo Milênio, que leva vários turistas a apreciar as suas formas modernas.

Inspirado nos caminhos de Santiago de Compostela, os Caminhos de Padre Ibiapina, tentam resgatar os lugares em que o padre mestre passou durante suas peregrinações no nordeste entre 1856 e 1863. Todas as rotas partem do memorial Frei Damião até o Santuário de Padre Ibiapina em Solânea, local onde o padre se encontra sepultado.

(Fonte: https://www.guarabira.pb.gov.br/aspectosgerais/)